Imprensa Notícias

Marcelândia receberá Governador Silval Barbosa


20 de Abril,2011
Foto Por: Secom/MT
O Governador Silval Barbosa estará nesta quarta-feira (20/04) no Município de Marcelândia (710 km ao norte de Cuiabá) para assinar o Decreto de Regularização Fundiária das Glebas Maiká, Divisa e Jarinã e também a ordem de serviço para construção de 100 casas para a população carente do município.

O Prefeito Adalberto Diamante, está em Cuiabá desde segunda-feira acertando detalhes dessa agenda e informa que há ainda a expectativa de anuncio do reinicio das obras de pavimentação da rodovia MT-320 ligando a sede do município ate a BR-163 no Município de Nova Santa Helena.

“São ações de extrema importância que o Governador vem anunciar para nossa cidade! Estamos sofrendo muito com a expectativa principalmente dessa regularização fundiária que será um marco na história de nosso Município. Da mesma forma, a construção dessas casas, além de oferecer dignidade para as famílias que não possuem casa própria, impulsionará a economia local. Por fim conto com a sensibilidade do Governo em confirmar nessa ocasião, o reinicio das obras de pavimentação da MT-320 que completa um pacote de obras e ações que deverão possibilitar a volta do crescimento econômico de nossa cidade que tanto tem sofrido nos últimos anos”. Afirma Adalberto.

O Governador decolará de Cuiabá às 13h com previsão de chegada às 14h30 no aeroporto da cidade com retorno previsto para as 16h. As autoridades serão recepcionadas no aeroporto e seguirão para a cerimônia que se realizará nas dependências do Clube da Melhor Idade.

Entre outras autoridades, acompanharão a comitiva, o Secretário de Estado de Cidades Nico Baracat e o Presidente do Intermat Afonso Dalberto.

Nota:
Além dessas 100 casas do Governo do Estado, o Município aguarda ainda a liberação dos recursos da Secretaria Nacional de Defesa Civil de R$ 2 milhões, para construção de 96 casas para as famílias que perderam suas residências no incêndio ocorrido no último dia 11 de agosto de 2.010. A prefeitura já providenciou toda documentação necessária desde a época do incêndio e até agora mesmo com gestão do Governo do Estado e de Parlamentares Federais, os recursos ainda não foram liberados tendo passado 8 meses da tragédia.