Imprensa Notícias

Servidores começam debater Plano Estratégico da AL


17 de Maio,2012

Eles estão focando o desempenho organizacional sob quatro perspectivas: a sociedade, os processos internos, aprendizado e crescimento e responsabilidade financeira

 

Colaboradores de vários setores da Assembleia Legislativa estão reunidos hoje (17) e amanhã (18), no Hotel Fazenda Mato Grosso, para a elaboração do Plano Estratégico 2012/2016 da Casa de Leis. A intenção é estabelecer metas a serem seguidas pelo Legislativo nos próximos quatro anos.

De acordo com o superintendente de Planejamento Estratégico, Abílio Camilo Fernandes, a Casa vai adotar a metodologia baseada no Balanced Scorecard – BSC – focando o desempenho organizacional sob quatro perspectivas: a sociedade, os processos internos, aprendizado e crescimento e responsabilidade financeira.

“Para cada perspectiva são definidos temas estratégicos e para cada tema são definidos os objetivos. A meta é tornar a proposta imprescindível e voltada a excelência dos trabalhos prestados às instituições e à sociedade”, destacou Abílio Fernandes.

Em 2012, de acordo com Fernandes, é o terceiro encontro para a realização do Plano Estratégico. Ao longo do ano, o superintendente afirmou que o Planejamento Estratégico deve realizar mais duas reuniões para finalizar os trabalhos e elaborar a Carta de Serviço ao Cidadão.

Para a assessora da Ouvidoria do Parlamento, Rizia Cristina da Silva, a oficina mostra de forma ampla as necessidades mais urgentes que precisam ser implantadas e aprimoradas no Legislativo.

“É preciso difundir o papel da Assembleia Legislativa à sociedade e para que os colaboradores tenham uma visão mais especifica e de sua importância para a instituição que trabalha”, disse Rizia da Silva.

A gerente de divisão de desenvolvimento de gestão de pessoas, Maria Eliza de Siqueira, o Plano Estratégico está sendo formatado para que a Assembleia Legislativa seja referência nacional em serviços de excelência prestados à sociedade.

“O Plano Estratégico é fundamental. Ele dá uma visão mais ampla dos valores e dos princípios que norteiam as ações institucionais, orientando a conduta e o comportamento dos servidores. Por isso é importante que todos colaborem com esse processo”, observou Maria Eliza.


Mais Informações:
Secretaria de Comunicação Social
(65) 3313-6310/ 6283